ELEIÇÕES NO SINDSERV


Será realizada nos dias 29 (quinta-feira) e 30 (sexta-feira) as eleições para a escolha do Sistema Diretivo do SINDSERV, o qual ficará à frente do Sindicato no período de 05/12/2016 a 04/12/2020.

 Estão sendo colocadas à disposição dos servidores 20 urnas, sendo 18 itinerantes que percorrerão todos os locais de trabalho e 02 urnas fixas.

 As 2 urnas fixas serão instaladas no Edifício Sede da Prefeitura (das 11 às 18 horas) e na Sede do SINDSERV (das 8 às 18 horas).

 Este ano, apenas uma Chapa se inscreveu para concorrer na eleição. As cédulas eleitorais terão a relação de todos os candidatos da chapa.

 No ato de votação, o servidor deverá apresentar um documento de identidade, receberá a cédula, fará a marcação de “X” no retângulo correspondente à chapa escolhida, dobrará a cédula, apresentará à mesa a assinatura dos mesários e depositará seu voto na urna.

 Poderão votar os eleitores definidos pelo Art. 84 do Estatuto do SINDSERV:

 Art. 84 - É eleitor todo o associado que na data da eleição tiver:

a)    Mais de 2 (dois) anos de inscrição no quadro social;

b)    Pelo menos 18 (dezoito) anos;

c)    Quitado as mensalidades até 20 (vinte) dias antes do início das eleições;

d)    No gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto.

 Gostaríamos de salientar a importância que o pleito tem para os servidores, uma vez que o Sindicato é o representante legal nas negociações que dizem respeito à vida funcional e financeira de todos os servidores, independente deste ser sindicalizado ou não.

 Portanto, vimos solicitar a colaboração de todos, no sentido de receber os servidores que estão fazendo a coleta de votos, reservar um local para votação e, para aqueles aptos a votar, se dirigir às urnas para depositar o voto. Salientamos que, diante do fato de contarmos com apenas uma chapa inscrita, como medida de economia, o número de urnas foi reduzido, fazendo com que não tenhamos a mesma facilidade que tínhamos em outros pleitos.

 Outro fator que poderá interferir na coleta dos votos é a prática pedagógica nas escolas, que está agendada para o dia 30/09, o que acarretará um acúmulo de locais a serem visitados no dia 29/09.

 O SINDSERV está fazendo todos os esforços para que o servidor exerça seu direito ao voto, entretanto, pode ocorrer alguma falha na coleta que estará sendo feita pelas urnas itinerantes. Caso isso ocorra e o servidor faça questão de votar, estará disponível as urnas fixas no SINDSERV  e no EDIFÍCIO-SEDE da Prefeitura.

 Agradecemos a compreensão e o auxílio dos servidores públicos municipais, para que tenhamos um evento tranquilo e sem intercorrências.

 

 Cordialmente

 COMISSÃO ELEITORAL