Com diferença de cinco votos, professores estaduais decidem continuar em greve no PR


Uma votação apertadíssima definiu a assembleia convocada pela APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, para a manhã deste sábado (23), em Curitiba. Depois de três horas de discussão sobre a proposta do governador Beto Richa (PSDB) em retirar o projeto que revoga o reajuste do funcionalismo público, a categoria optou pela continuidade da paralisação, que começou na última segunda-feira (17). A definição veio após 724 votos a favor e 719 pela suspensão do movimento. 

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, anunciou o resultado da votação, que foi comemorado por boa parte dos docentes. Os professores encerraram o encontro em coro uníssono: "Eu tô na luta". A mensagem é uma resposta contrária ao desejo dos representantes do governo estadual, que solicitaram o término da greve para dar prosseguimento à retirada do projeto. A sugestão foi dada na última quinta-feira após encontro entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e lideranças de categorias que estão paralisadas no Paraná, como policiais civis e servidores de universidades públicas. 

A assessoria de imprensa do governo ainda não se manifestou sobre a decisão dos professores. Outras categorias ainda analisam se seguem o mesmo caminho da APP ou optam pelo encerramento da greve. A definição só deve sair após assembleias convocadas para o início da semana.

 Fonte: Portal Bonde