Servidores da universidade votam pelo fim da greve


O Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade Estadual de Londrina (Assuel) votou nesta sexta-feira (4) pelo fim da greve da categoria que já durava 19 dias. Em duas assembleias, uma realizada às 9 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, e outra às 13 horas, no Anfiteatro do Hospital Universitário (HU), os servidores decidiram, por maioria, retornar às atividades. 

Durante a greve, apenas setores prioritários tiveram o atendimento mantido, como a urgência e emergência do HU, Hospital das Clínicas e Hospital Veterinário da UEL. De acordo com o diretor financeiro da Assuel, Arnaldo Mello, tanto os servidores do campus como os do HU decidiram por fim à greve para ouvir as propostas do governo estadual, em reunião marcada para a 
próxima segunda-feira (7), com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. "A suspensão foi determinada para que possamos negociar com o governo o pagamento da reposição salarial", conta. 

Os servidores, no entanto, decidiram permanecer em estado de greve. "Se o governo não avançar na proposta de reposição, a categoria paralisa as atividades novamente", garante o representante do sindicato. Segundo Mello, a maioria das atividades deve ser retomada imediatamente, porém alguns setores precisarão de um tempo para se reorganizar e devem começar a funcionar a partir de segunda-feira.

Fonte: Portal Bonde