Solenidade comemorou os 60 anos de existĂȘncia da Caapsml


Uma solenidade, realizada na noite de quinta-feira (10), marcou os 60 anos de atividade da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml). O evento, aberto a todos os servidores municipais, ativos ou inativos, foi realizado no auditório do Sest/Senat, no Jardim Interlagos, na região leste.

Durante o evento, houve uma apresentação cultural, e também a exibição de um vídeo institucional, com imagens e depoimentos de servidores da autarquia municipal.

Segundo o superintendente da Caapsml, Denilson Vieira Novaes, com o decorrer destas seis décadas, a autarquia faz parte também da história da cidade. “A Caapsml é um instrumento importante para os servidores municipais, além de contribuir para a movimentação econômica de toda Londrina”, afirmou.

Histórico – A Caaspml foi criada pela Lei Municipal nº 342, de 14 de novembro de 1956. A autarquia é responsável pelo gerenciamento do plano de previdência e também do plano de saúde dos servidores públicos municipais.

Atualmente, o plano de saúde atende, entre titulares e dependentes, cerca de 12 mil pessoas. Todos os hospitais e laboratórios de Londrina são credenciados ao plano. Já o plano de previdência conta com aproximadamente 13 mil segurados, sendo 9.500 ativos e 3.500 inativos, entre aposentados e pensionistas.

 Fonte: Prefeitura de Londrina