Assembleia suspende greve estudantil na UEL


O comando de greve estudantil da UEL realizou assembleia geral dos estudantes para deliberação do rumo da greve estudantil, na noite desta quarta-feira (30), na quadra do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE). Por volta das 21h45, a assembleia decidiu pela suspensão da greve estudantil na UEL. A greve foi iniciada em 14 de outubro. 

Após a decisão pela suspensão da greve, grande parte dos estudantes deixaram o local, mas a assembleia ainda continuava a ser realizada até as 22h, sem previsão para término. Alunos que estiveram no protesto contra a PEC 55, em Brasília, na terça-feira (29), conseguiram chegar a tempo na assembleia geral para também discutirem sobre esta questão. 

A reportagem tentou entrar em contato com a Ana Rosisca, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), mas não obteve sucesso.

 Nesta quarta, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público emitiu recomendação, assinada pelo promotor Renato de Lima Castro, para que seja revogada a decisão do CEPE sobre ter suspendido o calendário acadêmico da graduação e pós-graduação da UEL. Caso não aconteça, o a reitora e os conselheiros podem ser processados pelo Ministério Público por improbidade administrativa. 


Um evento foi criado no Facebook pela página do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para divulgar a assembleia. Mais de mil estudantes confirmaram presença no evento. 

No último dia 17, também em assembleia, os estudantes decidiram pela continuidade da greve, por 888 votos a 753.

Fonte: Portal Bonde