Marcelo Belinati anuncia Nádia Moura para a Assistência Social


A assistente social Nádia Oliveira de Moura assumirá, em 1º de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social em Londrina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12/12) pelo Prefeito eleito Marcelo Belinati.

“A Nádia tem todas as características para ser uma grande secretária de Assistência Social: conhecimento técnico, sensibilidade humana e capacidade política. Eu entendo que, em uma administração moderna, o ser humano deve estar em primeiro lugar e, para que isso aconteça, as políticas de inclusão social devem ter um papel de absoluto destaque”, assegura Marcelo.

Currículo – Nádia Oliveira de Moura é formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduada pela FATUM Educacional, de Curitiba.

Entre 1985 e 1998 atuou no Departamento de Serviço Social da Prefeitura de Londrina e na Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD).

Foi chefe regional da Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família (SECRI) e ocupou o Conselho Estadual de Assistência Social. 

Em Ibiporã, foi secretária de Assistência Social entre 2002 e 2008, presidindo também o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e coordenou o Fórum Regional de Assistência Social. Na época, atuou ainda como avaliadora de projetos sociais da Fundação Itaú Social, numa parceria com a Unicef, para toda a Região Sul do Brasil.

Fonte: Blog do Zé Otávio