Marcelo anuncia Camillo Vianna para a Secretaria de Ambiente


O Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou nesta terça-feira (13/12) mais um novo nome para o seu secretariado. O advogado e ambientalista Camillo Kemmer Vianna vai assumir a Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA).

Para a SEMA, Marcelo procurou um profissional que entende da área e tem bom trânsito entre as diversas entidades e órgãos municipais. “A SEMA é uma área estratégica para a construção de uma cidade melhor, mais humana e com qualidade de vida para todos e sustentável social e economicamente. O Camillo é um apaixonado pela natureza, tem conhecimento técnico e jurídico do setor e o respeito e o apoio das organizações sociais ligadas ao meio ambiente para mostrar da prática que é possível compatibilizar preservação ambiental com desenvolvimento econômico”, justificou Marcelo.

Currículo – Camillo Vianna é advogado com forte atuação na área ambiental. No terceiro setor, destacou-se por participar e assessorar a ONG MAE (Meio Ambiente Equilibrado), por contribuir para a criação da legislação ambiental e também por ajudar na elaboração de projetos ambientais. Camillo também participou ativamente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) atuando como voluntário e membro por vários anos e foi um dos fundadores do Observatório de Gestão Pública em Londrina.

Fonte: Blog do Zé Otávio