Conselho Municipal de Servidores Inativos e Pensionistas realiza eleição


O Conselho Municipal de Servidores Inativos e Pensionistas do Município de Londrina irá realizar sua primeira eleição para a escolha dos membros que irão formar o mandato do biênio 2017-2019. As inscrições para os candidatos às vagas de membros efetivos e suplentes estarão abertas do dia 21 a 30 de dezembro. A votação será feita no dia 18 de janeiro de 2017.

O superintendente da Caapsml, Denilson Vieira Novaes, informou que a posse dos membros do Conselho deve ocorrer também em janeiro de 2017, após a eleição, e disse que o órgão, recém-criado, será um instrumento importante de participação e apoio aos trabalhos desenvolvidos pelo Município e pela Caapsml. “O Conselho será um espaço para que os representantes dos servidores inativos e pensionistas possam participar das decisões e colaborar com o direcionamento das políticas públicas na próxima gestão”, afirmou.

Os candidatos ao Conselho devem ser servidores aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Município de Londrina. A composição terá sete membros efetivos e seus respectivos suplentes. Serão eleitos três membros entre os servidores municipais inativos e um membro entre os servidores pensionistas. Os outros três membros efetivos serão indicados pelo poder público municipal, sendo dois indicados pela Caapsml e um indicado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

O Conselho Municipal de Servidores Inativos e Pensionistas do Município de Londrina foi instituído através da Lei nº 12.460, de outubro de 2016.

Inscrições - Os interessados em participar da eleição devem comparecer de 21 a 30 de dezembro, das 12 às 17 horas, ao setor de Recursos Humanos da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), na Avenida Duque de Caxias, nº 333. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3376-2511.

As inscrições devem ser efetuadas por meio de requerimento protocolado mediante formulário próprio, devidamente documentado, dirigido à Comissão Organizadora de Eleição, que foi designada e nomeada pela Superintendência da Caapsml, através da Portaria nº 245/2016.

No dia 3 de janeiro de 2017, será publicado, via edital no portal da Prefeitura de Londrina, a relação das candidaturas inscritas, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br. A votação está marcada para o dia 18 de janeiro, das 8 às 14 horas, na sede da Caapsml.

Fonte: Prefeitura de Londrina