Marcelo Belinati reuniu com o Conselho Municipal de Cultura


O Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, participou neste domingo (18/12), de uma reunião com o Conselho Municipal de Cultura. Marcelo, que respondeu durante uma hora e meia as perguntas de mais de 20 pessoas, garantiu aos conselheiros que a Secretaria de Cultura será mantida em sua gestão.Ele afirmou que a Prefeitura de Londrina tem um déficit de R$ 300 milhões e que é necessário promover corte em cargos comissionados, enxugamento da máquina pública e mudanças na estrutura administrativa para viabilizar as políticas públicas.

O prefeito eleito disse que o foco da sua gestão é diminuir gastos e aumentar receitas. “Nenhum projeto atual será extinto. Vamos buscar a eficiência da gestão, novas formas de administrar para mudar a atual realidade”, defendeu.

Marcelo detalhou que o seu governo será de diálogo com a sociedade na busca de solução dos problemas e reforçou que terá a administração mais transparente do país. Reafirmou o seu compromisso com o setor cultural, assinado durante a campanha eleitoral, e declarou que os produtores culturais têm que ir atrás de dinheiro nos governos Federal e Estadual. E exemplificou citando possibilidade de parceria por meio da Lei Roaunet.

A reunião foi na sede da Secretaria de Cultura, na Praça 1º de Maio, e reuniu aproximadamente 100 pessoas entre conselheiros, produtores culturais, artistas e populares. Os trabalhos foram presididos pela presidente do Conselho Municipal de Politica de Cultura, Solange Gaya e pela atual secretária de Cultura, Solange Batigliana.

Fonte: Blog do Zé Otávio