Mandato de Boca Aberta pode ser cassado na próxima semana


O relatório final da Comissão Processante julgou procedente a denúncia contra o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, e indica cassação de mandato. A sessão de julgamento está marcada para 22 de setembro às 9h. 

O parlamentar foi denunciado pela enfermeira e servidora municipal Regina Amâncio por possível quebra de decoro parlamentar após ter divulgado em suas redes sociais um vídeo que pedia dinheiro aos seus eleitores para pagar uma multa eleitoral. 

O relatório elaborado pelo vereador Rony Alves (PTB) indicou a quebra de decoro de Boca Aberta. Em entrevista coletiva, o parlamentar disse que o documento já estava "direcionado para uma possível cassação".

 Boca Aberta disse que ainda aguarda o resultado de seis ações que tramitam no STF, Tribunal de Justiça do Paraná e 2 Vara de Fazenda Pública para tentar impedir a realização da sessão. Os processos questionam a criação da Comissão Processante e o Código de Ética da Câmara. 


Caso os 13 vereadores sigam o relatório de Rony Alves, o mandato de Boca Aberta será cassado. Se conseguir pelo menos sete votos, o vereador do PR se livra da cassação. Ele pode ficar inelegível por oito anos.

Fonte: Portal Bonde