Novo Conselho Administrativo da Caapsml será definido em outubro


A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) realizará, no dia 7 de outubro (sábado), das 10 às 20 horas, eleições para escolher os integrantes do Conselho Administrativo do órgão, para o mandato 2018/2021. A votação será feita em diversos pontos da sede da Caapsml, localizada na Avenida Duque de Caxias, 333.

Serão eleitos, ao todo, seis integrantes, sendo quatro representantes dos servidores ativos, um representante dos aposentados e um representante da Caapsml. Há 14 candidatos no total – oito servidores ativos, dois aposentados e quatro servidores do órgão. Poderão votar todos os segurados obrigatórios em pleno gozo de seus direitos. O voto é secreto e intransferível, e cada servidor poderá votar em um único candidato.

O superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja, frisou que, mesmo o voto não sendo obrigatório, é importante a participação nas eleições. “O Conselho, junto com a superintendência, participa na autorização de questões orçamentárias do Município, por exemplo, que afetam diretamente os servidores, além de representá-los nessas decisões. Por isso, é muito importante que todos participem na escolha de seus representantes”, afirmou.  

Segundo Urbaneja, a expectativa é que a contagem dos votos seja iniciada logo após o final das votações. O resultado será divulgado até as 18 horas do dia 18 de outubro (quarta-feira). A lista completa de candidaturas homologadas pode ser consultada no edital nº 39/2017, disponível em https://goo.gl/qgbFGd.

Fonte: Prefeitura de Londrina