Município realiza abertura oficial do Mês do Servidor


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), realizou nesta segunda-feira (2) a abertura oficial do Mês do Servidor. O evento, que ocorreu no saguão de entrada do prédio administrativo da Prefeitura, contou com a presença de secretários e servidores municipais, além de apresentação da Banda Interação, formada por servidores de diferentes áreas. Na ocasião, representando o prefeito Marcelo Belinati, o chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, parabenizou os servidores pelo mês de atividades e comemoração.

Segundo Ubiratan, os servidores municipais são o maior patrimônio da administração municipal. “O prefeito Marcelo sempre fala da importância do servidor público para a cidade de Londrina. São vocês que fazem a máquina rodar, nada mais justo terem um mês de comemoração, festas e eventos. Em nome de todo o secretariado, agradeço a vocês pela receptividade que nos deram. Vocês nos acolheram com muito carinho, mesmo não sendo funcionário de carreira, eu e outros secretários nos sentimos em casa, fazendo parte desta grande família de servidores da Prefeitura de Londrina”, afirmou.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Margareth Socorro de Oliveira, destacou que ao contrário de anos anteriores, as comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro) vão ocorrer durante todo o mês. “Este é um mês especial. A programação foi definida por meio da pesquisa feita com os servidores, onde foram escolhidas várias atividades recreativas e esportivas, cursos e palestras. Contamos com a presença de todos, e agradeço desde já ao prefeito e secretários municipais por liberarem os servidores para participarem”, disse.

A programação do Mês do Servidor inclui a 6ª edição das Olimpíadas dos Servidores, realizadas pela SMRH em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina e Associação de Funcionários Municipais de Londrina (AFML). Os jogos irão ocorrer de 2 a 18 de outubro. No encerramento, haverá um Show de Talentos, aberto para apresentações musicais e declamações de poemas.

De 2 de outubro a 6 de novembro, serão realizados cursos e palestras com temas selecionados pelos próprios servidores. O calendário e as inscrições estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/PML), com link na página inicial do Portal da Prefeitura de Londrina, www.londrina.pr.gov.br.

O Mês do Servidor promove uma campanha de arrecadação de donativos, que serão destinados ao Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld), e para funcionários ativos ou aposentados que estejam em situação de vulnerabilidade. São aceitas doações de alimentos não perecíveis, kits de higiene e fraldas geriátricas.

Também está aberto o cadastro para servidores que queiram doar sangue ou cadastrar-se como doador de medula. Os interessados devem enviar seus dados pessoais ao e-mail interacao@londrina.pr.gov.br. Nos dias 6, 20 e 27 de outubro, caso haja um mínimo de 20 servidores em cada dia, os doadores cadastrados serão levados ao Hemocentro de Londrina, para coleta de sangue e cadastro de medula. A doação também pode ser feita diretamente no Hemocentro, localizado na Rua Claudio Donisete Cavalieri, 156, Jardim Aruba. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30, e aos sábados das 8 às 17h30.

Margareth ressaltou que a ampla programação de atividades no Mês do Servidor é resultado do esforço dos próprios servidores municipais. “Esperamos conseguir integrar, nessas atividades, os servidores ativos e os aposentados. É muito importante reconhecer o trabalho que os servidores inativos fizeram pelo Município. E que essa interação continue mesmo após o Mês do Servidor”, frisou.

Durante a solenidade, a presidente da Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML), Dilza Ramos, explicou que o trabalho do servidor municipal é servir toda comunidade londrinense. “Ser servidor público é algo de muita honra. Nós construímos a cidade, então é preciso ter muita responsabilidade e compromisso”, disse.

A agenda completa de atividades do Mês do Servidor pode ser acessada através de link na página inicial do Portal Interação.

Banda Interação – A abertura oficial do Mês do Servidor contou com apresentação da Banda Interação. Participam os servidores Cleir Jorge brandão (Idoso), Victor Rafael Ximenez Reale (Planejamento, Orçamento e Tecnologia), Norberto Alves Filho (Planejamento, Orçamento e Tecnologia), João Carlos Murari (Recursos Humanos), Alexandro Ferreira da Silva (Gestão Pública), Isabel Ourique Sant’anna (Saúde), Sonia Maria Marcondes (Saúde), Meire Aparecida Augusto (Recursos Humanos), e Silvely Maria Villela Gazola (Recursos Humanos). Além do Hino a Londrina, a performance prosseguiu com músicas como O Bêbado e o Equilibrista, Tocando em Frente, entre outras.

Dentre os presentes, participaram da abertura oficial do Mês do Servidor o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e de Fazenda, Edson de Souza; Assistência Social, Idoso e Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura; o superintendente da Caixa de Assistência e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), Marcos Urbaneja; superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Douglas Pereira (Tio Douglas). Também compareceu o vereador Estevão da Zona Sul.

Fonte: Prefeitura de Londrina