Ladras roubam e agridem em nome de enfermeiras


Dupla se faz passar por profissionais de Saúde para entrar e roubar casas no jardim Tokyo

            A polícia civil abriu inquérito para apurar assaltos e agressões ocorridas no Jardim Tokyo, zona Oeste de Londrina, cometidos por mulheres que se apresentam como enfermeiras e auxiliares do programa Saúde da Família e profissionais da Unidade de Saúde do bairro.

            Ao menos dois casos foram registrados neste mês. Segundo consta em boletins de ocorrência, duas mulheres vestidas de branco e que se apresentam como profissionais de Saúde bateram na porta de uma das casas do bairro alegando dar orientações sobre leischmaniose – um serviço que não é prestado desta forma. A partir daí, entram na casa de um senhor de 83 anos e jogaram detergente no rosto dele após constatar que o dinheiro roubado não era o suficiente. Na última sexta-feira, a dupla voltou a agir, mas um morador desconfiou das duas falsas enfermeiras que correram.

            É norma nos Postos de Saúde que servidores e prestadores de serviço usem documentos de identificação quando do atendimento domiciliares, como os crachás com foto e nome das pessoas.