SINDSERV convoca assembléia para definição de pauta 2009


Reunião está marcada para o próximo dia 11, às 19h na Supercreche

            Não vai ser por falta de prefeito que o servidor deixará de discutir as demandas e necessidades da categoria para 2009. Em dezembro, o SINDSERV irá formalizar a pauta de reivindicações dos servidores na prefeitura e os apontamentos serão feitos pela categoria em assembléia marcada para o dia 11 de dezembro, às 19h na SuperCreche. Promessas foram feitas, compromissos assumidos. Independentemente do futuro político da cidade, chegará a hora do servidor cobrar a fatura de quem assumir a função de prefeito.

            As demandas são enormes. Foram cinco anos de desgoverno Nedson e o esquecimento total das necessidades do servidor. As pautas de reivindicação até então aprovadas pela categoria continham número recorde de itens considerados essenciais para o bom andamento do serviço público gratuito e de qualidade. Em 2007 a pauta continha 27 itens sendo 13 deles econômicos. Nenhum deles foi negociado por birra de uma administração fracassada gerencialmente e rejeitada eleitoralmente.

            Por culpa de um prefeito intolerante, o servidor entra em 2009 com perdas salariais acumuladas que podem chegar a 40% - o cálculo exato ainda será providenciado pelo DIEESE a partir de dados do IBGE para ser levado pela direção do SINDSERV à assembléia. Ainda por culpa de um prefeito perseguidor cerca de 1,5 mil servidores tiveram parte do salário mensal seqüestrado diretamente na folha como punição pela participação no movimento reivindicatório de 2006. Há servidores com o pagamento comprometido até 2010 por conta dessa intransigência do governo do PT.

            São esses dois pontos os que devem tomar as atenções dos servidores durante a assembléia de definição de pauta. Claro que há outras demandas, mas estes dois pontos foram extremamente explorados por todos os candidatos a prefeito de Londrina e deles partiram compromissos com a categoria.

            Chegará a hora da cobrança. Mas primeiro, é preciso saber o que deve ser cobrado. Sua participação na assembléia é fundamental. Compareça, leve um colega de trabalho. Esclareça suas dúvidas, divulgue suas próprias idéias.