Negociação da data base de 2021segue em discussão


Prefeito ainda alega insegurança jurídica

O Presidente do Sindserv, Fábio Molin e sua diretoria, se reuniram com o Prefeito, Marcelo Belinati e o servidor da secretaria de governo, Alexandre Trannin, na prefeitura, para discutir algumas situações emergenciais dos servidores municipais.
O Sindserv solicitou urgência para que seja cumprida a lei complementar 191, que reestabelece a contagem do tempo de serviço que ficou congelada pela lei complementar 173, dos servidores da saúde e segurança pública.
A Entidade também questionou em relação ao tema 942, que trata da conversão do tempo de trabalho sob condições especiais para fins de concessão de aposentadoria. Belinati informou que a administração já está estudando os dois temas acima e aguarda manifestação dos órgãos responsáveis.
O Sindserv apresentou ao prefeito um ofício, onde SINDSERV, APROLON - Associação do Procuradores de Londrina, AAFITLON - Associação – dos Auditores Fiscais de Tributos do Município de Londrina, ACOPLON – Associação dos Contadores Públicos Municipais de Londrina, AGML – Associação dos Guardas Municipais, ASSELON - Associação do Servidores Engenheiros do Município de Londrina e a AAPML – Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina, reiteram conjuntamente a reinvindicação do pagamento da reposição das perdas salariais de 4.56% referentes a, fevereiro/ 2020 a janeiro/2021, para os Servidores Públicos Municipais.
O prefeito segue alegando insegurança jurídica e que está buscando junto ao STF, uma resposta sobre esse tema. Diante disso, o SINDSERV, propôs apresentar à administração, outros meios de buscar essa recomposição salarial, o mais breve possível. Os tempos de inflação alta voltaram e esta recomposição, faz falta no salário dos servidores.