Sindserv se reĂșne com Prefeito de Londrina para cobrar demandas dos Servidores


O Presidente do Sindserv, Fábio Molin e a diretoria da Entidade, se reuniram com o prefeito, Marcelo Belinati, o Secretário de Saúde, Felipe Machado, o Secretário de Planejamento, Marcelo Canhada e o Secretário de Governo, João Luís Esteves, na tarde do dia 06, na Prefeitura de Londrina, para mais uma rodada de negociação.
 
O Sindicato cobrou o decreto que regulamenta a LC 191, que excluiu os servidores da área da saúde e da segurança pública da LC 173, que congelou o anuênio de todo funcionalismo público. Segundo informações, o decreto apresentado ao prefeito não contempla todos os servidores dessas áreas, o que foi contestado pelo Sindicato. Belinati determinou que o secretário de saúde, busque junto ao RH e Procuradoria, uma solução à questão.
 
Outro ponto discutido, foi a alteração da proposta apresentada pela Secretaria de RH, em relação a promoção de competência e habilidades, que não contempla a categoria dos servidores de nível fundamental (operários, agentes de gestão, asfaltadores, entre outros). O secretário de planejamento, Marcelo Canhada ficou à frente deste tema, para buscar uma resolução junto às demais secretarias envolvidas, para dar início ao processo que contemple todos.
Foi cobrado também, uma solução para a situação dos servidores afastados por doenças ocupacionais ou acidentados em trabalho, que não contam mais com a Caapsml para atendê-los. Esta demanda, foi delegada ao secretário de planejamento, que buscará uma solução conforme determinado pelo prefeito e terá o acompanhamento do Sindicato.
Outro ponto de pauta foi a implantação do Piso Salarial dos ACS e ACE. Foi informado que o Projeto de Lei está tramitando junto a secretaria de RH. O Sindicato cobrou celeridade no processo, visto que, o mesmo, deverá passar ainda pela Câmara de Vereadores para que seja implementado.
 
Foi apresentada pelo Sindserv uma proposta de pagamento da reposição da inflação do período de 2020/2021 (4,56%), por meio de ganho real retroativo a janeiro de 2022. O prefeito irá analisar o pedido com sua equipe.
 
Ao longo dessa semana, o Sindserv participará de reuniões decisivas para os encaminhamentos destas questões e irá divulgar o resultado de cada uma delas.