PEC 32 Tragédia Anunciada


O Serviço PĂșblico estĂĄ prestes a acabar

Um dia após as eleições gerais, o reeleito deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que irá retomar a discussão da reforma administrativa - PEC 32, no Congresso Nacional, na próxima semana.

A discussão da matéria havia sido deixada de lado após pressão das entidades sindicais que representam os servidores públicos. O Sindserv participou ativamente desses movimentos, que tinham como objetivo desmentir os discursos do atual governo que busca atacar de forma perversa a servidor público e consequentemente prejudicar o atendimento à população que mais necessita.

A PEC 32 é conhecida como “Deforma Administrativa”, e defendida pelo atual governo como a “modernização do Estado Brasileiro e o fim dos privilégios”, mas na verdade ela busca destruir o modelo de serviço público que conhecemos, abrindo as portas para terceirizações desenfreadas, acabando com a estabilidade dos servidores e os concursos públicos, além de impactar diretamente em direitos conquistados por todos como saúde e educação gratuita.

Com poucos representantes da classe trabalhadora nos poderes legislativos, a chance da PEC 32 tramitar sem grandes objeções é grande. Agora é o momento de cobrar aqueles que escolhemos para nos representar no legislativo, uma posição em defesa do serviço público de qualidade, do concurso público e a manutenção dos direitos do trabalhador, porque a luta será grande e precisaremos de toda a força possível. Fiquem alertas, pois estamos prestes a cair no precipício.