Sindserv conquista pagamento da reposição da inflação represada


Nas últimas semanas, várias reuniões entre Administração e Sindserv ocorreram para tratar do pagamento da perda inflacionária de 2021, onde todas as dúvidas jurídicas acerca do tema foram esgotadas.
 
Na tarde de hoje (26), o Sindicato obteve grande avanço na negociação, conquistando o pagamento desse valor em três parcelas. Sendo a primeira agora em novembro e as próximas em outubro de 2023 e 2024.
 
De acordo com os técnicos da secretaria de Planejamento, Sra Darling e Sr. Cláudio, a não previsão orçamentária desse impacto financeiro é o que impede o pagamento integral, em uma única vez.
Estiveram presentes na reunião ainda o Secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, representando o Prefeito Marcelo Belinati, e o Secretário de Governo, João Luiz Esteves, que contribuiram para que este direito do trabalhador fosse reconhecido.
 
Para o Presidente do Sindserv, Fábio Molin, é uma vitória importante que contou com a ajuda de muitos servidores, em especial a Aprolon, Aafitlon, Acoplon, Agml, Asselon e Aapml. "Foi uma discussão intensa, muitos davam esse valor como perdido. Mas com muita sabedoria conseguimos reverter e conquistar mais esse direito". Disse o Presidente.
E ainda completou "Sabemos que judicialmente, uma ação sobre este tema, poderia levar anos se discutindo, correndo o risco de não se obter uma decisão favorável" finalizou.
 
O Sindserv segue firme nos demais itens da pauta de reivindicações que tratam da carreira e direitos de nossos Servidores.