Sindserv conquista pagamento da reposição da inflação


Valor poderão ser verificados nos proventos do mês de fevereiro

O Presidente do Sindserv, Fábio Molin e sua diretoria, se reuniram com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati em seu gabinete, para negociar a data base de 2023 da categoria, no início do mês de fevereiro.

O índice oficial divulgado no dia 09/02, foi de 5,71%. Sendo assim, ao obter a porcentagem o Sindicato agendou uma reunião para negociar o pagamento aos servidores.

O pedido da Entidade era que a diferença salarial fosse paga ainda no mês dois. Na ocasião, o prefeito havia ficado de analisar o pedido do Sindserv.

Na oportunidade, Molin ainda solicitou o descongelamento do anuênio para todos os Servidores, uma vez que já existe entendimento do Tribunal de Contas que pacifica essa situação. O Prefeito também ficou de avaliar esta demanda.

Além disso o Sindicato conseguiu o ponto facultativo para o carnaval, sendo posteriormente confirmado os dias de licença através de decreto.

Em um segundo momento o representante do Sindicato, o Presidente, Fábio Molin, se reuniu com os representantes da Administração o Secretário de Planejamento, Marcelo Canhada e o Chefe de Gabinete, José Otávio, para dar continuidade à negocião, obtendo êxito ao final do encontro.

Além da Entidade ter garantido o pagamento das licenças prêmio, promoção por conhecimento e iniciado a promoção por competência e habilidades, agora também conquistou a Data Base de 2023.

O percentual de 5,71%, (inflação medida pelo IBGE, através do índice INPC, do período entre Fev 2022 a Jan 2023) já será aplicado nos proventos de fevereiro.

O Sindicato segue em negociação com a Administração Municipal dos demais itens da pauta de reivindicações deste ano e reafirma o seu compromisso de lutar sempre em busca de avanços para a categoria. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece com Servidor Municipal de Londrina.