DIPLOMAS DA VIZIVALI PODEM SER VALIDADOS PELO MEC


O Deputado Estadual Péricles de Mello fez pronunciamento na Assembléia falando sobre a proposta do MEC

          A proposta foi discutida no MEC em Brasília, durante uma audiência realizada na última segunda-feira, dia 9, com representantes da Secretaria de Educação do Paraná, do Conselho Estadual de Educação e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visando solucionar o problema dos diplomas da Faculdade Vizivali.

          De acordo com a proposta, parte dos professores teriam seus diplomas validados por meio do Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores, do Ministério da Educação (MEC). Esta solução atingiria somente os professores que estão em sala de aula.

          O Deputado explicou ainda que o Plano de Formação do MEC está em vias de ser implantado e a execução, no Paraná, será feita em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Esse Plano será gratuito e dará aos professores a certificação ampliada em pedagogia plena. Não está definido se o MEC vai considerar as disciplinas cursadas na Vizivali, mas o Deputado espera que um percentual do curso seja aceito. A expectativa é de que as aulas comecem a partir do segundo semestre do ano.

         Entretanto, diante da dificuldade de resolver o problema de forma administrativa, entre os órgãos públicos, Péricles vai pedir para a Mesa Executiva da Assembléia colocar em pauta o veto do governo do Estado ao projeto de lei que determinava a validação dos diplomas da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Estadual do Centro do Paraná. A matéria completa pode ser vista no site do Deputado no endereço www.periclesdemello.com.br .

          A Direção do SINDSERV está acompanhando o caso e buscando junto ao Deputado Péricles de Mello e junto ao MEC maiores informações para dar uma resposta aos professores que fizeram o curso da Faculdade.