FALTOU BOA VONTADE


Projeto de Reposição das perdas salariais não foi votado

O Projeto de Lei que recompõe as perdas salariais dos servidores no período de julho/2008 a janeiro/2009 encaminhado pelo Executivo Municipal não foi votado ontem (dia 17) pela Câmara de Vereadores. O vereador Joel Garcia, em declaração feita à reportagem da Folha de Londrina, alegou que a Prefeitura não havia mandado o relatório do impacto financeiro.

Não deixa de ter razão o vereador, entretanto, esse relatório já foi divulgado há mais de um mês. Se não foi enviado com o projeto, basta solicitar e em alguns minutos o documento é entregue.

O fato é que, no meio dessa discussão, estão os servidores municipais que esperam um pouco de boa vontade da Câmara de Vereadores. Já foram oito anos de intransigência e desrespeito por parte da administração do petista Nedson Micheleti. Nós achávamos que essa realidade havia mudado.

Não existe ilegalidade no Projeto. O índice de 2,90% é o mínimo do mínimo e é direito do servidor. A proposta apresentada pelo Prefeito à categoria é de que o pagamento da reposição seja feito no mês de março. O impacto orçamentário já foi feito e apresentado pelo Secretário de Fazenda e os valores estão abaixo do que foi previsto no Orçamento. Então, nada mais justo do que pequenos problemas burocráticos sejam sanados com rapidez, afinal, para passar do Edifício da Prefeitura até o prédio da Câmara de Vereadores (e vice-versa) são apenas alguns metros de caminhada.

O projeto continua na Câmara de Vereadores e o SINDSERV continua trabalhando para que este volte a plenário e seja votado na próxima sessão.

Fica para o Sindicato e para os servidores a lição de que: A votação dos projetos de interesse da categoria precisam da presença do servidor na galeria.