REPOSIÇÃO SALARIAL APROVADA EM SEGUNDA VOTAÇÃO


A luta agora é para incluir o valor na folha de pagamento do mês de abril

Em uma votação rápida, o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores em 2,90%, a partir do mês de fevereiro/2009, foi aprovado em segunda votação. A votação transcorreu rápida e tranquilamente, com aprovação por unanimidade. Novamente os servidores compareceram à Câmara e acompanharam a votação.

 

Tão logo foi encerrada a votação, um grupo de cerca de 50 servidores, acompanhados de diretores do SINDSERV, se dirigiu à Prefeitura, tendo sido recebidos pelo Secretário de Governo Tercílio Turini e pelo Secretário de Fazenda Denílson Novais.

A reivindicação dos servidores era para que o reajuste fosse incluído na Folha de Pagamento do mês de abril.

 

Além disso, os servidores reivindicaram a devolução imediata dos valores que foram descontados pela greve de 2006 e que ainda não foram restituídos.

 

O Secretário Tercílio Turini se comprometeu em fazer o possível para pagar o reajuste ainda este mês, citando inclusive a possibilidade de se fazer uma folha complementar.

Quanto à devolução, amanhã, dia 29/04, às 8h30min, será realizada na Prefeitura uma reunião entre a Administração Municipal e o SINDSERV para assinatura do Acordo Judicial, o qual será entregue o mais rapidamente possível ao Juiz que analisa o processo no Fórum de Londrina.

 

O Secretário de Fazenda, Denílson Novaes, se comprometeu em fazer a devolução imediata dos valores que estão depositados, tão logo receba o Acordo Judicial homologado pelo Judiciário.