Funcionários da Sercomtel constroem casa para família carente de Londrina


Obra foi realizada pelo Comitê de Solidariedade dos Funcionários. Esta é a 61ª casa construída com doações provenientes de vale-refeição

O Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel entregou, na manhã desta quarta-feira (6), mais uma casa construída com doações dos empregados da companhia telefônica. Segundo a presidente do Comitê, Sylvia Donadio, esta é a 61ª residência entregue em 15 anos do projeto, que beneficia famílias carentes de Londrina. A moradia foi construída em um terreno cedido pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), localizado no Jardim Campos Verdes, zona oeste.

De acordo com Sylvia, os recursos para a construção das casas são provenientes de um vale-refeição, no valor de R$ 18, doado mensalmente pelos funcionários. Nesta residência foram investidos R$ 16 mil. “Como a família tem quatro filhos, três meninas e um menino, construímos uma casa um pouco maior desta vez. Ela tem três quartos, sala e cozinha conjugados”, disse.

Segundo a presidente, os pedidos de construção de casas são encaminhados ao Comitê pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros e são atendidas as famílias mais carentes. “Também damos prioridade para as famílias que têm crianças. O pedido para a construção desta casa já estava no Comitê há um ano”, comentou.

A residência entregue nesta quarta-feira é a primeira de 2009. Em 2008, o projeto conseguiu entregar oito residências, número considerado um recorde pela presidente do Comitê. “Em média conseguimos entregar seis casas por ano, pois além das residências também realizamos outras atividades, como entregas de cadeiras de rodas”, explicou.

Para Sylvia, este é um trabalho que gratifica os funcionários e mostra que com pequenas ações algumas realidades podem ser alteradas. “É muito gratificante, pois vemos que para quem recebe é algo muito grande, já para nós que doamos é algo pequeno. Assim, mostra que pequenas ações podem melhorar e dar mais dignidade para famílias carentes. Estamos fazendo a nossa parte”, comentou.

Reportagem: Daniel Costa

Jornal de Londrina