Barbosa Neto anuncia corte de comissionados na Prefeitura


Prefeito definiu também que vereador Joel Garcia será o seu líder na Câmara

O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou durante entrevista coletiva em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (7), um programa de economia de gastos municipais. Para cumprir seu compromisso de campanha de reduzir para 50 o número de cargos comissionados, Barbosa Neto determinou que diversas secretarias e órgãos municipais enxuguem as suas estruturas.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por exemplo, que mantinha 31 comissionados na gestão passada, ficará com quatro cargos. O gabinete da Prefeitura, com 94 comissionados, ficará com 26. A Codel, que tinha 12 funcionários nesta condição, terá três a partir de agora. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), tinha cinco. Agora, terá três. Acesf e Caapsml manterão um cargo apenas. A Cohab, que mantinha 16 comissionados, ficará com quatro. O Ippul, com 5, será enxuto e poderá preencher 2 cargos. E a Secretaria de Saúde, que tinha seis comissionados, terá 4 a partir de agora.

Barbosa Neto assinou decreto, ainda, determinando o retorno no prazo de 30 dias de todos os funcionários concursados que estão "emprestados" para funções diferentes daquelas para as quais foram aprovados em seleção. Além disso, o prefeito suspendeu as licenças remuneradas concedidas pelo Executivo para cursos de longa duração.

Líder

Barbosa Neto anunciou ainda que o vereador Joel Garcia será o líder do Executivo na Câmara em sua gestão.

FONTE: Agência Londrix

www.londrix.com.br