SINDSERV SE REÚNE COM PREFEITO BARBOSA NETO


Reunião transcorreu num clima de tranqüilidade e cordialidade

Hoje (12/05) às 7 horas toda a Diretoria do SINDSERV esteve reunida com o Prefeito Barbosa Neto, com o objetivo de realizar as apresentações formais e iniciar o processo de negociação das reivindicações dos servidores. Passada a fase de apresentações, o SINDSERV comunicou ao Prefeito seu total apoio às medidas de redução dos Cargos Comissionados.

 

Durante essa primeira reunião, que durou em torno de uma hora, foram discutidos os seguintes pontos:

 

- O Secretário de Obras irá iniciar imediatamente uma visita pelos locais de trabalho dos operários da Prefeitura, acompanhado de um técnico e do Diretor do SINDSERV, Sr. Ângelo Caíres. Nessa visita serão avaliadas as condições de trabalho e um Técnico da Secretaria de Obras irá, de imediato, fazer o projeto de alteração, buscando com isso dar um mínimo de dignidade aos operários da Prefeitura.

 

- Será reativada a Comissão Permanente de Negociação para tratar dos assuntos pendentes do acordo coletivo;

 

- O Prefeito Barbosa Neto demonstrou a intenção da Administração em proceder a devolução do desconto da greve. Está sendo aguardada a devolução do Acordo Judicial, o qual ainda se encontra no Fórum. O SINDSERV tem acompanhado diariamente o andamento do Processo. Até ontem este se encontrava de posse do Ministério Público, encaminhado pelo Juiz.

 

- Os cálculos da reposição de 2,90% estão sendo feitos pela Secretaria de Gestão Pública. Na próxima 4ª feira, dia 12/05, os cálculos deverão estar prontos e será decidido quando poderá ser efetuado o pagamento. O SINDSERV reivindicou que o pagamento dessa diferença seja feito em folha complementar, até o final desta semana.

 

- A Administração Municipal já está fazendo os cálculos para antecipar o pagamento da 1ª parcela do 13º Salário, o que poderá ocorrer no mês de julho ou agosto/2009.

 

- Ficou determinado que o contato entre a Administração Municipal e o SINDSERV será feito de forma contínua e permanente. Inicialmente o Prefeito determinou que, por parte da Administração, as negociações sejam feitas pelo Secretário de Governo, José do Carmo, e pelo Secretário de Fazenda, Denílson Alves.

 

- Com relação ao PRODAP, o SINDSERV relembrou ao Prefeito a reivindicação dos servidores de retirar o "Artigo das Punições do corpo do Decreto de Regulamentação.
 

A avaliação final é de que a reunião foi bastante positiva e é unânime a opinião de que o diálogo e o entendimento é o melhor caminho para a Administração Municipal, os servidores e, em consequência, para a Cidade de Londrina.