MEDICINA DO TRABALHO CONTINUA SEM MÉDICO


SERVIDORES SOFREM COM A FALTA DE ATENDIMENTO

Desde o mês de fevereiro deste ano o setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura trabalha precariamente. Aposentadorias e licenças internas deixaram o setor desprovido de médicos do trabalho, prejudicando os servidores que precisam de atendimento.

Muitos servidores não sabem, mas além das perícias para troca de atestados e os exames admissionais, a Medicina do Trabalho é responsável pelos pareceres médicos nos processos de readaptação funcional, emissão de documentos para contagem de tempo especial para aposentadoria e encaminhamentos para aposentadoria por invalidez.

Atualmente, os servidores e os setores que necessitam desses serviços esperam semanas por uma resposta. Somente as perícias psicológicas tem funcionado relativamente bem, apesar de também necessitarem do apoio de um médico do trabalho.

Mas não é só isso, toda parte de assistência social, prevenção de doenças e acidentes de trabalho não está funcionando há anos.

Dentro das possibilidades de intervenção do Sindicato, foi montada uma pequena estrutura de assistência social e adquirido pelo SINDSERV um veículo Kombi que tem dado atendimento a muitos servidores que necessitam de deslocamento para consultas e tratamentos médicos. Outras ações também estão sendo feitas graças aos recursos que advém dos anúncios publicados do Jornal do Servidor.

O SINDSERV tem cobrado e continuará cobrando sistematicamente da Administração Municipal medidas para a solução desses problemas. Esperamos que a irresponsabilidade e a falta de sensibilidade do governo do ex-prefeito Nedson Micheleti façam parte do passado e toda legislação que trata da saúde do servidor público municipal comece a ser respeitada.