SINDSERV SE REUNE COM SECRETÃRIA DE EDUCAÇÃO


Ainda não houve uma decisão sobre o PRODAP

Na última quarta-feira, dia 10/06, diretores do SINDSERV estiveram no Gabinete da Secretária de Educação para discutir novamente a revogação do artigo 8º do PRODAP.

O discurso da Administração Municipal para não ter alterado ainda o PRODAP é a redução do número de atestados. O SINDSERV iniciou as discussões esclarecendo à Secretária de Educação que o alto numero de atestados é em sua grande parte falta de um departamento de Medicina do Trabalho que tenha condições de cuidar da saúde e condições de trabalho não só do professor mas dos servidores de um todo, e que o Prodap é um programa de capacitação e desenvolvimento dos professores da rede municipal de ensino e não um programa de assiduidade. Levar em conta a queda do número de atestados é uma farsa já que o que está acontecendo é pura e tão somente os professores trabalhando doentes, inclusive com doenças contagiosas adquiridas no próprio ambiente de trabalho e que as condições em que muitos professores estão trabalhando caracterizam, no mínimo, falta de respeito com o ser humano.


A Secretária de Educação esclareceu ainda que, de acordo com seu ponto de vista, é preferível acrescentar ao salário dos professores um valor, uma forma de incorporação de valores à renda mensal  para que o professor possa usar com bem entender, ou seja, alguma forma de aumento salarial.

 

O SINDSERV concorda plenamente com a Secretária, mas na abre mão do compromisso firmado com o então candidato Barbosa Neto, de que o Artigo 8º seja revogado.

 

A Secretária informou que se reunirá com os Secretários de Fazenda e Gestão Pública e, na próxima semana, haverá um novo encontro para definir a situação do artigo 8o do PRODAP.