APÓS 15 DIAS, PREFEITURA NÃO DEU RESPOSTA ÀS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES


PREFEITO VIAJA AMANHÃ E ATÉ O MOMENTO NADA FOI DECIDIDO

No último dia 08, na reunião entre a Administração Municipal e o SINDSERV, várias reivindicações dos servidores foram apresentadas e o Prefeito delegou aos Secretários presentes a solução das pendências.

Passados 15 dias da reunião, nenhuma resposta foi dada aos servidores. A situação é a seguinte:

 

Retorno do Pagamento da Licença-Prêmio – O Secretário de Fazenda informou que os pagamentos seriam retomados neste mês de Junho. O SINDSERV aguarda a folha de pagamento para confirmar a informação.

 

Transferência da Medicina para a CAAPSML – O Secretário de Gestão Pública deveria nomear uma comissão para estudar a transferência e apresentar soluções. Até o presente momento nenhuma comissão foi nomeada.

 

Revogação do Artigo 8º do PRODAP – O SINDSERV chegou a se reunir com a Secretária de Educação no dia 10/06. Uma nova reunião está marcada somente para o dia 24/06.

 

Devolução do desconto da greve – O Procurador do Município, na última quinta-feira, informou que uma resposta ao acordo judicial só sairá hoje (dia 22/06) ou amanhã (23/06).

 

Comissão Permanente de Negociação – O Secretário de Governo deveria nomear a comissão o mais rapidamente possível. Até o momento nenhuma comissão foi nomeada.

 

Reajuste diferenciado para os aposentados – O Superintendente da CAAPSML havia se comprometido a analisar a proposta o mais rapidamente possível. Até o momento nenhuma resposta foi dada ao SINDSERV.

 

Nova reunião – O Prefeito Barbosa Neto havia solicitado um prazo de 10 a 15 dias (em razão dos feriados) para que fosse realizada uma nova reunião. Essa nova reunião não foi agendada e o Prefeito anunciou uma viagem à Europa, devendo retornar somente no início do mês de Julho.

 

O SINDSERV continua cobrando respostas da Administração, dentro dos prazos acordados, entretanto os Secretários continuam se esquivando. Passados quase dois meses da posse, a Administração Barbosa Neto ainda não se posicionou quanto ao cumprimento dos vários compromissos firmados com a categoria, alguns até muito simples, como a revogação do Artigo 8º do Prodap ou a nomeação da Comissão Permanente de Negociação. Essa inoperância e morosidade já está causando inquietação e insegurança aos servidores, que começam a cobrar do Sindicato uma postura mais incisiva. A posição do SINDSERV, por enquanto, será a do diálogo, entretanto não descarta a convocação de uma assembléia para que a categoria referente esta postura.