Prefeitura reativa o refeitório que foi fechado pela Administração do ex-prefeito Nedson Micheleti,


Recinto tem por volta de 60 metros quadrados e comporta aproximadamente 30 pessoas; objetivo é oferecer conforto aos servidores para realizarem suas refeições

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou ontem (dia 16), que desde a última segunda-feira (dia 13), o prédio da Prefeitura conta com um espaço que visa garantir o conforto dos funcionários no período da alimentação: o refeitório do servidor.

 

O recinto, que funciona diariamente das 7h às 17h30, tem aproximadamente 60 metros quadrados, comporta por volta de 30 funcionários e funciona no subsolo do prédio da Prefeitura, próximo da entrada dos funcionários.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Kentaro Takahara, a organização do refeitório foi uma determinação do prefeito Barbosa Neto. “É uma ação de otimização do prédio da prefeitura. Outras medidas ainda serão realizadas. Queremos organizar espaço para melhor conforto e comodidade para os servidores e a população”, afirmou.

 

Segundo o diretor de Patrimônio Público, Sebastião Vicente Amâncio, as dependências foram readequadas para oferecer o conforto e mais uma opção de descanso aos funcionários. “Nós colocamos novas pias e mesas, montamos divisórias e pintamos as paredes, além de instalar uma televisão para o lazer dos servidores”, disse.

 

O diretor informou também que os vendedores que antes ocupavam as escadas do prédio agora podem contar com o espaço do refeitório para oferecer os seus produtos. “Nós oferecemos o espaço para as refeições e, permitimos que os vendedores comercializem lanches no local”, explicou Amâncio.

 

O SINDSERV parabeniza a Administração Municipal pela reativação do refeitório. Trata-se de uma reivindicação antiga dos servidores. Agora, espera que a administração municipal tome atitudes rápidas para dar o mesmo tratamento ao restante dos servidores, em especial aos operários, que têm que fazer refeições em baias de cavalo e aos professores, que são proibidos de entrar nos refeitórios das escolas.