Centrais sindicais fazem manifestação contra demissões e pela redução da jornada


Seis centrais sindicais – a Força Sindical, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) – e movimentos sociais realizam hoje (14) a Jornada Nacional Unificada de Lutas em vários estados.

 

Em São Paulo, haverá manifestação na Avenida Paulista. A concentração será  na Praça Osvaldo Cruz, a partir das 10h.

 

Os atos de protesto são contra as demissões imotivadas, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário e em defesa dos investimentos em políticas sociais.

 

Os manifestantes seguirão pela Avenida Paulista até o Museu de Artes de São Paulo (Masp), onde será realizado o ato político. No trajeto da Praça Osvaldo Cruz até o Masp serão realizados dois miniatos em frente à Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e à Petrobras. As manifestações também vão ocorrer no Rio, Acre, em Alagoas, no Amazonas, Amapá, na Bahia, no Espírito Santo, em Goiás, Mato Grosso, no Pará, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e em Sergipe.

 

No Rio de Janeiro, a concentração será na Candelária, no centro da cidade. Dali, os manifestantes saem às 10h em passeata rumo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Fonte: Agência Brasil