MAIS UMA DA ADMINISTRAÇÃO BARBOSA NETO CONTRA OS SERVIDORES


Agora a Secretária de Educação quer aumentar a carga horária dos professores de 5ª a 8ª série

Não bastasse as promessas não cumpridas, agora a administração de Barbosa Neto, do PDT, quer retirar direitos adquiridos dos servidores.

 

Novamente as vítimas são os professores. A Secretária de Educação Vera Hilst está propondo a mudança do sistema de aulas dos professores de 5ª a 8ª séries. A proposta é transformar a hora-aula em aula-relógio. Isso significa transformar a hora-aula que hoje é de 50 minutos em hora-aula de 60 minutos. O que a Secretária faz questão de ignorar é que os 10 minutos de diferença são contados como hora-atividade dos professores. Uma prática utilizada pelo Estado e pela Prefeitura há vários anos.

 

A determinação da Secretária veio através de uma Comunicação Interna, baseada num parecer da Procuradoria e a reboque do Ponto Eletrônico que está sendo implantado em toda a Prefeitura.

 

Na prática isso significa aumento da carga horária. A Administração Barbosa Neto, além de negar as reivindicações dos servidores, agora parte para a retirada de direitos adquiridos.

 

Então, devagar, com medidas aparentemente despretenciosas e recheadas de discurso de melhoria do serviço prestado à população, a Administração Barbosa Neto vai fechando um círculo que vai culminar com a retirada dos poucos direitos adquiridos pelos servidores após muita luta. O próximo passo pode ser o aumento da carga horária de todos os demais servidores da Prefeitura.

 

Então, o servidor municipal tem que se mobilizar. Na quinta-feira, dia 27/08 tem Assembléia. Todos os servidores devem participar.